O Sahel43 não é um evento, nem uma experiência passageira. É um estilo de vida missionário, uma jornada de entrega, serviço e obediência a Deus.
Mais do que um treinamento cristão convencional, o Sahel43 é uma Escola de Missões no Sahel, totalmente voltada para formar cristãos dispostos a viver o Evangelho de forma radical e encarnada entre os povos menos alcançados do mundo — especialmente no Norte da África, uma região marcada por desafios extremos, resistência cultural e uma profunda sede por salvação.
Na Escola de Missões no Sahel não existe palco, holofotes ou glamour. Existe chão batido, lágrimas, discipulado autêntico e transformação real. É um lugar onde a vida no campo missionário começa antes mesmo de ser enviada.
Assim, nossa Escola de Missões é viva, prática e profundamente bíblica. E um ambiente onde fé e obediência se unem, preparando homens e mulheres para responderem ao chamado de Deus com coragem, amor e perseverança.
A Escola de Missões no Sahel foca em povos que vivem sem presença significativa de seguidores de Jesus. Em muitos desses grupos, a Bíblia não está disponível em seu idioma, e o nome de Cristo nunca foi proclamado de forma compreensível. Conheça os principais povos não alcançados da região:
Um dos maiores grupos nômades da África Ocidental, presentes em países como Níger, Mali, Senegal e Burkina Faso.
Povo nômade do deserto, com presença forte no Mali, Níger e Burkina Faso. Sua identidade cultural é enraizada no Islã.
Vivem nas margens do Rio Níger, especialmente em Mali e Níger. Embora alguns tenham contato com cristãos.
Conhecidos por sua rica tradição oral e herança histórica. Estão concentrados no Mali e regiões vizinhas.
Se você tem menos de 30 anos e sente o chamado de Deus para viver a missão de Jesus em lugares desafiadores, a Escola de Missões no Sahel é para você! Se deseja aprender sobre novas culturas, compartilhar o Evangelho de forma prática e viver entre povos não alcançados, esse é o seu momento.
Ao dizer “sim” à Missão no Sahel, você não só fará missões na África e alcançará os povos esquecidos — como também será profundamente transformado por Deus.
Seu “sim” pode levar alguém a ouvir o nome de Jesus pela primeira vez na história, e guiá-la pelo caminho a cristo até a vida eterna.
Levando a esperança e a vida de Cristo às regiões onde o evangelho ainda não chegou, formando discípulos que vivem a missão com amor, simplicidade e fidelidade.